4.3.13

Preocupação com alimentação é maior entre os idosos


25/02/2013
62% afirmam que procuram ter uma dieta balanceada
SHUTTERTOCK
​83% dos idosos entre 65 e 75 anos afirmam que pagariam qualquer preço por sua saúde.
Praticar atividades físicas, ter uma alimentação equilibrada, fazer exames regularmente. Muitos são os cuidados que devem ser tomados para se manter a saúde, independente da idade que se tenha. Mas os idosos brasileiros demonstram se preocupar mais com a questão do que as pessoas de outras faixas etárias. 

De acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, 83% dos idosos entre 65 e 75 anos afirmam que pagariam qualquer preço por sua saúde.

Os idosos também demonstram ter mais cuidado com a alimentação do que os demais brasileiros. O percentual de pessoas que procuraram ter uma dieta bem balanceada no grupo é de 62%. Entre os jovens de 20 a 34 anos, esse número é d 47% e a média geral da população é de 51%. E enquanto 42% dos jovens alegam não ter tempo para preparar refeições saudáveis, entre os idosos 29% apresentam o mesmo problema.

Em relação às atividades físicas, 34% dos idosos afirmam praticar esportes ou exercícios pelo menos uma vez na semana. E quando o assunto é cigarro, os idosos são taxativos: 76% estão de acordo com as restrições aos fumantes.

Sobre a pesquisa:
Target Group Index - Ano 13 onda 1 + onda 2 - 20.736 entrevistas - jul11-ago12. Filtro: Pessoas de 65 a 75 anos. Cobertura: entrevistas realizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.

Fonte; IBOPE