No grupo de pessoas entre 65 e 75 anos, 71% se consideram independentes
SHUTTERSTOCK
62% dos idosos acreditam que as pessoas recebem o que merecem na vida.
A população de 65 a 75 anos das principais capitais e regiões metropolitanas do País demonstra estar mais satisfeita com a vida (68%) que a média geral da população (57%).
Os dados são do Target Group Index, do IBOPE Media e apontam também que os mais velhos apresentam maior resignação que a média dos brasileiros.
No grupo dos idosos, é mais forte, por exemplo, a crença de que em geral as pessoas recebem o que merecem na vida (62%). Entre os jovens de 20 a 34 anos, essa ideia é compartilhada por 53% das pessoas.
Além da resignação, o passar do tempo parece aumentar a sensação de independência das pessoas. Ao menos o número dos que afirmam ser independentes é maior entre os que têm idade entre 65 e 75 anos (71%), do que a média geral da população (68%). Entre os jovens esse percentual é 69%.
Sobre a pesquisa:
Target Group Index - Ano 13 onda 1 + onda 2 - 20.736 entrevistas - jul11-ago12. Filtro: Pessoas de 65 a 75 anos. Cobertura: entrevistas realizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.